- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Câmara prepara futuro com autarcas em Fórum das Freguesias (C/ÁUDIO)

Com o objetivo de preparar um plano de ação para 2022 em cada uma das 13 freguesias do concelho, a Câmara de Abrantes realizou a primeira edição do Fórum das Freguesias deste mandato, uma iniciativa municipal que juntou o executivo e todos os líderes das Juntas de Freguesia.

- Publicidade -

O objetivo desta Fórum das Freguesias, que decorreu na quarta-feira, além de apresentar o novo executivo e respetivas áreas de responsabilidade de cada um dos eleitos, visou o debate conjunto de temas que importam a cada uma das freguesias e ao concelho de Abrantes, reforçar a ligação entre as diversas estruturas autárquicas e passar informação relativamente à metodologia e ao funcionamento institucional.

“Até ao final do ano queremos identificar com os presidentes de junta as necessidades mais prioritárias de cada uma das freguesias para, no início de janeiro, definir as ações para 2022”, disse ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos (PS), tendo referido ainda a intenção do executivo camarário de realizar visitas a todas as Freguesias do concelho e de continuar com os contratos interadministrativos.

- Publicidade -

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

Questionado sobre o atual panorama político nacional, com o chumbo do Orçamento de Estado, Manuel Jorge Valamatos afirmou estar “expectante” e identificou algumas “dificuldades”, tendo referido que a proposta de OE já “previa uma redução de verbas significativa para o município” e afirmado esperar que tal “não interfira com o trabalho e ação do dia a dia dos municípios e das freguesias”.

O autarca socialista disse ainda que o Fórum das Freguesias é “para todos” e “com todos” os eleitos, “independentemente da cor politica”, tendo assegurado que é isso que vai “continuar a fazer” e que “desde o dia 26 de setembro as cores partidárias passaram” e que agora “somos todos iguais” e que “o respeito é igual para todos”.

“Estou convencido que com a união de todos conseguiremos valorizar, cada vez mais, o nosso concelho e as nossas freguesias”, afirmou Manuel Jorge Valamatos, que, nesse sentido, desenvolveu uma ação simbólica e que passou por engalanar a ponte rodoviária sobre o Rio Tejo com bandeiras do município e das 13 freguesias do nosso concelho, numa ação que visa “reforçar o sentimento de pertença e união que tão bem caracteriza a nossa comunidade”.

“Esta é uma medida simbólica que se junta à concretização do maior investimento de sempre nas nossas freguesias, demonstrando que a democratização do nosso território é para nós uma prioridade que diariamente afirmamos e concretizamos”, vincou.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome