Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Câmara e Universidade Nova aprofundam investigação científica do Museu MDF

Um protocolo de colaboração para operacionalizar o aprofundamento da investigação cientifica em várias vertentes da história do concelho de Abrantes, nomeadamente no acervo do Museu MDF, em Tramagal, vai ser firmado entre a Câmara Municipal de Abrantes e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, anunciou hoje a autarquia.

- Publicidade -

Em comunicado, a autarquia refere que esta parceria torna possível o contributo científico de alunos de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos do Instituto de História Contemporânea através do estudo no terreno do património industrial da Metalúrgica Duarte Ferreira, com vista à preservação da história e para corporizar a continuidade e alargamento do projeto do Museu da MDF, no Tramagal.

“O relacionamento efetivo entre a Câmara e a Universidade terá um alcance mais abrangente como o aprofundamento do conhecimento histórico, desenvolvimento da investigação histórica, valorização e divulgação do património cultural, realização de atividades cientificas e culturais, elaboração de estudos históricos, ações de divulgação junto das escolas, bem como contribuir para a preservação da história local e estimular a participação dos cidadãos nestas matérias”, pode ainda ler-se na nota de imprensa da autarquia.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome