Abrantes | Câmara disponibiliza atividades culturais e desportivas à distância e desafia criativos à interação digital

Câmara disponibiliza atividades culturais e desportivas à distância e desafia criativos à interação digital. Foto: DR

Com vista a minimizar o impacto provocado pela situação de isolamento social, devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Abrantes, através das suas diversas divisões, está a preparar um conjunto de atividades à distância por forma a ocupar o tempo das famílias, mas também para manter alguma da atividade municipal em agenda. Os canais de distribuição e acesso aos diversos conteúdos são a página geral da CMA, que consultada em cm-abrantes.pt, a rede social Facebook – /www.facebook.com/Município-de-Abrantes – e o Youtube.

A Divisão de Cultura e do Turismo desafia os talentos abrantinos a fazer da sua arte um movimento cultural local, apoiado por meios digitais. Pretende-se que o sentido de comunidade seja também assumido pelo acesso à Cultura. Músicos, declamadores, comediantes, mágicos, bailarinos, entre outros, são convidados a enviar um ficheiro, com a duração máxima de 20 minutos para cultura@cm-abrantes.pt. A apreciação e divulgação será feita com a brevidade possível. De casa para o mundo, mostrem o vosso talento. (https://www.youtube.com/watch?v=GRESvzoxyCA)

A Divisão do Desporto, da Juventude e do Associativismo irá disponibilizar, através dos canais digitais municipais, planos de expressão físico-motora para crianças, para famílias e para seniores. Como forma de combater o sedentarismo, para a promoção da atividade física e pela importância do bem-estar físico e psíquico. “Fique ativo, mas fique em casa”.

PUB

A Divisão do Conhecimento, através da Biblioteca Municipal António Botto, irá disponibilizar uma plataforma online que ficará acessível ao longo da presente semana em http://www.bmab.cm-abrantes.pt/, também com recurso ao canal Youtube, através da qual será possível aceder a uma programação virtual, com atividades de animação e promoção da leitura. Através deste ambiente digital, irá ser possível realizar leituras com recurso a vídeo-books, encontros com escritores e ilustradores, visionar espetáculos e manter, à distância, alguma da programação regular da Biblioteca Municipal António Botto.

A Biblioteca aderiu também ao projeto da editora “Ideias com História”, em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, na criação de materiais pedagógicos gratuitos, relacionados com a Covid-19. O site, disponível em https://www.coronakids.pt/, é de acesso livre e pretende ajudar os mais novos a compreender esta nova realidade.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here