- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Câmara dá estágios a alunos do Curso Profissional de Artes e Espetáculos

A Câmara de Abrantes vai acolher estágios em contexto de trabalho do Curso Profissional de Artes e Espetáculos. A medida envolve alunos do 11º e 12º anos do  Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes e culminará com a apresentação ao público de três espetáculos.

- Publicidade -

Com o objetivo de continuar a apoiar a afirmação dos cursos profissionais de nível secundário, a Câmara de Abrantes aprovou, por unanimidade, a celebração de um Protocolo de Formação em Contexto de Trabalho entre o Município e o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes.

No âmbito desse protocolo, a autarquia será a entidade de acolhimento para a realização de dois estágios em contexto de trabalho que envolvem alunos do 11º e 12º anos, do Curso Profissional de Artes e Espetáculos. Para garantir a necessária articulação e para que os alunos possam ter acesso a uma formação adequada, a Câmara assume o compromisso financeiro total de 11.509,76 euros, repartidos por dois anos civis, para contratação de um encenador, produtor e programador cultural.

- Publicidade -

O culminar de cada um destes estágios vai traduzir-se na apresentação ao público de três espetáculos, tal como já aconteceu com a apresentação do projeto “Nós, os Almeida” exibido na inauguração da nova museografia da Igreja de Santa Maria do Castelo, agora exclusivamente Panteão dos Almeida.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome