Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Câmara apoia aquisição de equipamentos para a operacionalidade do Serviço de Cardiologia

A Câmara Municipal vai apoiar financeiramente a Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes na aquisição de equipamentos fundamentais à operacionalidade do Serviço de Cardiologia na unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em nota de imprensa, pode ler-se que “embora não sendo competência sua”, entende a Câmara Municipal de Abrantes que “ao apoiar financeiramente a aquisição do equipamento necessário está a colaborar na operacionalidade de um serviço fundamental para melhorar os cuidados prestados aos cidadãos do concelho de Abrantes e da região”.

Assim, foi decidido pelo Executivo Municipal que a Câmara irá apoiar a Liga, que se propôs assumir este investimento, atribuindo o valor de 27.175,50€, valor esse correspondente a 50% do investimento.

- Publicidade -

O Centro Hospitalar do Médio Tejo reformulou recentemente o Serviço de Cardiologia através do reforço no apoio à urgência médico-cirúrgica instalada na unidade de Abrantes, que até à data era realizada via telefone e passará a ser presencial com a abertura de internamento nesta unidade.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome