Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Câmara anuncia apoio ao Pego, Dragões e TSU para instalação de relvados sintéticos (C/VIDEO)

“Um sonho tornado realidade”, foi assim que Nuno Mateus, dirigente d’Os Dragões de Alferrarede exprimiu o seu contentamento e dos seus pares, Luís Lopes, do Tramagal Sport União e Carlos Cadete, da Casa do Povo do Pego, perante o apoio anunciado hoje pela autarquia na assunção de uma componente quanto ao investimento global de 390 mil euros para instalação do piso sintético nos 3 campos.

- Publicidade -

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a aprovação das candidaturas do Tramagal Sport União (TSU) e da Casa do Povo do Pego (CPP), num momento considerado “histórico”, mas deixou de fora o clube de futebol de Alferrarede. De modo a “garantir a igualdade de oportunidades” entre ambos os clubes, a CMA decidiu intervir não só nos processos de candidatura como no apoio em torno da própria instalação.

Presidente da CM Abrantes anunciou em conferência de imprensa o apoio financeiro que viabiliza a instalação de 3 campos sintéticos. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã no salão nobre dos Paços do Concelho, a presidente da CMA, Maria do Céu Albuquerque, apresentou um protocolo que será assinado posteriormente com os clubes, onde se a autarquia se compromete a transferir uma verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, uma vez que os projetos dos dois clubes foram aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Campo de Jogos do Pego. Foto: Jorge Santiago

Já “Os Dragões” de Alferrarede, tendo visto a sua candidatura negada, irá receber 70 mil euros de apoio do município, que se juntará a verbas já angariadas em campanha junto dos sócios, comunidade e empresários (cerca de 40 mil euros), bem como de candidatura aprovada no âmbito do IPDJ (15 mil euros).

Campo de Jogos do TSU. Foto: Jorge Santiago

A autarquia tem acompanhado permanentemente este processo em todas as suas etapas, através de apoio logístico e técnico associados, tendo auxiliado os três clubes na apresentação das candidaturas ao programa da FPF, num trabalho da Divisão de Desporto, na pessoa do chefe de divisão Luís Valente e do vereador com este pelouro, Luís Dias.

Campo de Jogos dos Dragões de Alferrarede. Foto: Jorge Santiago

Maria do Céu Albuquerque terminou a conferência congratulando os dirigentes dos clubes pela capacidade organizativa demonstrada na captação de financiamento adicional, envolvendo sócios, sociedade civil, tecido empresarial, mecenas e juntas de freguesia.

Na conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estiveram presentes os presidentes dos três clubes: Casa do Povo do Pego, Carlos Cadete; Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões, Nuno Mateus e Tramagal Sport União, Luís Lopes.

Os presidentes dos 3 clubes. Da esquerda para a direita, Luís Lopes (TSU), Nuno Mateus (Dragões) e Carlos Cadete (Pego). Foto: mediotejo.net

Também estiveram presentes os presidentes das respetivas Juntas de Freguesia: Pego, Bia Salgueiro; Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás e Tramagal, Vitor Hugo Cardoso, bem como os vereadores da CMA, Luís Dias (PS), Elza Vitório (PSD) e Ricardina Lourenço (CDU).

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Estou a milhares de quilômetros mas acompanho dia a dia o pulsar da minha terra. Hoje foi um dos dias mais felizes ao ver anunciado em conferência de imprensa a colocação dos três sintéticos. Fico contente como dragão, ainda mais por ter contribuído para com uma quota mínima em prol da juventude da minha terra. Um obrigado muito sentido a quem sempre esteve ao nosso lado c m Abrantes e união de freguesia de Abrantes, amigos dos dragões e tecido empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome