Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Câmara abre candidaturas de apoio a coletividades no âmbito do programa FinAbrantes

Estão abertas as candidaturas ao programa de apoio às coletividades do Concelho de Abrantes – FinAbrantes, até às 24:00 do dia 30 de setembro, nas medidas de Desporto, Cultura, Juventude, Social, Eventos e Investimento. Esta última medida prevê 300 mil euros para apoiar as coletividades na recuperação e manutenção do edificado e aquisição de equipamentos e viaturas.

- Publicidade -

Esta verba de 300 mil euros é canalizada do Orçamento Participativo Municipal (no ano em que não se realiza) para apoio a equipamentos e edificado dos clubes e associações concelhias de âmbito cultural, desportivo e social.

Os interessados deverão consultar o regulamento do programa, que se encontra disponível na página online do município.

- Publicidade -

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

 

As coletividades do concelho de Abrantes têm então mais 300 mil euros este ano para a manutenção do edificado, verba alocada no novo regulamento do FinAbrantes para apoiar as associações, vinda do OP.

Foi introduzida a “Medida Investimento” que permitirá apoiar a conservação/ beneficiação e construção de infraestruturas e a aquisição de equipamentos e de viaturas, essenciais ao desenvolvimento da atividade associativa.

Relativamente ao FinaAbrantes foram também redefinidas as normas que estabelecem as condições de atribuição do apoio financeiro, bem como a reponderação dos indicadores de avaliação, a adaptação de alguns conceitos de elegibilidade, de coesão social, de valorização das identidades locais, bem como introduzido o apoio a iniciativas relacionadas com dinâmicas indutoras de turismo ativo, com a proteção ecológica do território e com a sustentabilidade ambiental.

Os formulários de candidatura deverão ser submetidos através da plataforma Abrantes360 ( https://abrantes360.cm-abrantes.pt/ ) ou no website do Município em www.cm-abrantes.pt, no separador Abrantes 360 .

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome