Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Café emblemático da cidade já reabriu portas

O Café Chave D´Ouro, um dos mais emblemáticos da cidade de Abrantes, já abriu as suas portas ao final do dia desta sexta-feira, dia 20. O espaço esteve encerrado para obras de recuperação e conservação.

- Publicidade -

Quase um mês depois, o estabelecimento comercial que está instalado no nº 5 da Braça Barão da Batalha, no coração do centro histórico de Abrantes, reabriu as suas portas ao público.

O Café Chave D´Ouro existe em Abrantes desde 1934
O Café Chave D´Ouro existe em Abrantes desde 1934

- Publicidade -

Recorde-se que desde o passado dia 22 de outubro que o Café Chave D´Ouro se encontrava encerrado ao público para obras de recuperação, ao nível das canalizações existentes, pintura dos espaços e remodelação da cozinha existente uma vez que, segundo explicou na altura ao mediotejo.net os seus proprietários, Telma Dias e Filipe Gomes, o espaço que existe desde 1934 “com esta idade eram normal que as obras fossem feitas”.

chave d_ouro_abrantes (Foto: Café Chave D´Ouro)Telma Dias e Filipe Gomes são os atuais proprietários do Café Chave D´Ouro que existe em Abrantes desde 1934, primeiro pelas mãos do Sr. Oliveira tendo depois passado para os pais de Filipe Gomes (Lúcio Gomes e Maria de Jesus) em 1961.

Em Outubro de 1986, já com a gerência de Filipe Gomes e Telma

As grandes obras de remodelação do Café Chave D´Ouro realizaram-se em outubro de 1986
As grandes obras de remodelação do Café Chave D´Ouro realizaram-se em outubro de 1986

Dias, o Café Chave D´Ouro é alvo das grandes obras de remodelação, tendo o novo espaço sido inaugurado e aberto ao público com nova decoração e mobiliário em Fevereiro de 1987.

Com o encerramento da Praça Barão da Batalha à circulação de trânsito, o Café Chave D´Ouro passou a beneficiar da sua agradável esplanada que hoje é ponto de encontro e de lazer de várias gerações para simplesmente beber um café, para beber um copo e colocar a conversa em dia ou para provar as tradicionais tostas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here