- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Cachimbos & Cartas de Amor pelos traços de Catarina Sobral

A Biblioteca Municipal António Botto recebe entre esta sexta-feira, dia 19, e o próximo dia 23 de junho os “Cachimbos & Cartas de Amor” pelos traços que marcam as criações de Catarina Sobral.

- Publicidade -

A ilustradora e designer de comunicação convida o público a refletir sobre a linguagem, o tempo e os afetos através das cartas de amor escritas pelo avô e endereçadas a James Joyce, Fernando Pessoa, Édouard Manet, Jacques Tati e Charlie Chaplin, entre outros.

A gravura e o cinema de animação também estão presentes no percurso da artista nascida em Coimbra em 1985, que assina atualmente alguns book trailers da coleção Orfeu Mini, nas edições Orfeu Negro.

- Publicidade -

Os livros de ilustração também integram o currículo, tendo “Greve” recebido uma Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração, “Achimpa” sido eleito o Melhor Livro Infanto-Juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores, e “O meu avô” vencido o Prémio Internacional de Ilustração na Feira do Livro de Bolonha 2014 e sido selecionado para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome