Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Brasão, bandeira e selo do Tramagal

Foi publicado hoje, 14 de agosto, em Diário da República o Edital n.º578/2017 com a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo da freguesia de Tramagal, aprovada em sessão de Assembleia de Freguesia de 21 de junho de 2017.

- Publicidade -

O brasão agora ordenado em DR teve a sua origem em 1987 na proposta vencedora Abílio Junqueiro, das três escolhidas entre as onze apresentadas em 1986 por ocasião do concurso para a criação do brasão da vila. Foi sendo utilizado apenas como logotipo e após ter sido alvo de trabalho pela empresa Diácria, a Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses deu o parecer positivo e foi finalmente aprovado em Assembleia de Freguesia.

Descrição do brasão: Escudo de ouro, roda dentada de negro circundada por ramo de tramagueira de verde florido de branco e ramo de oliveira de verde frutado de negro com os pés passados em aspa e atados de vermelho; campanha ondada de cinco tiras ondadas de azul e prata. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel de prata com a legenda em letras negras maiúsculas: “TRAMAGAL”.

- Publicidade -

Descrição da Bandeira: esquartelada de azul e amarelo. Cordões e borlas de ouro e azul.

Descrição do Selo: circular, tendo ao centro a representação das peças do escudo de armas sem indicação dos esmaltes e em volta a legenda “Freguesia do Tramagal”.

Segundo informação da junta de freguesia, este processo ficará concluído com a publicação pela Direção Geral das Autarquias Locais, conjuntamente com as imagens da bandeira e do selo.

Comecei numa das primeiras rádios locais do País, nos idos anos ‘80, passei pelas (então) novas áreas da informática, a par dos estudos da faculdade, e dediquei duas décadas à banca de investimento, até a Troika decidir mudar-me a vida. Troquei a capital por Abrantes e os números pelas letras. Não gosto do acordo ortográfico, continuarei a usar os "P" e dos "C", mesmo que não se leiam. A par da gestão e produção de vários projetos do grupo editorial do mediotejo.net fui desenvolvendo uma receita de compota de pimento que foi premiada em 2017 pela Inov’Linea e dois anos depois abri um espaço de restauração no centro histórico de Abrantes onde sirvo diariamente refeições com dois ingredientes especiais: amor e carinho.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome