Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Bombeiros assinalam 3ª limpeza subaquática com homenagem aos produtores regionais

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente com a realização da 3ª Limpeza Subaquática, que irá decorrer na barragem de Castelo do Bode, no Hotel Segredos do Vale Manso, dia 3 junho (sábado), com início pelas 9h00. Ainda assim, a edição deste ano terá um momento de valorização dos produtos endógenos da região, que os mergulhadores poderão amealhar para si… encontrando-os no fundo do rio Zêzere. O mote desta edição é “Mergulhar, Apanhar lixo… e um presente!”.
Segundo indicação da AHBVA este ano a Limpeza subaquática traz consigo uma inovação, que pretende valorizar os produtos e produtores da região. Em homenagem aos produtores da região – que também vão estar presentes – irão ser colocados debaixo de água garrafas de vinho, frascos de mel e garrafas de azeite. Quem mergulhar para recolher lixo poderá ser presenteado com um destes artigos, caso o encontre, lê-se no comunicado da Associação Humanitária.
O evento conta com o apoio da CM Abrantes e terá início a partir das 9h00, contando com a participação de mergulhadores de diversas corporações de bombeiros, do Grupo de mergulho da Guarda Nacional Republicana e de mergulhadores individuais que queiram participar na recolha de lixo.
Recorde-se que o Dia Mundial do Ambiente aparece através da Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1972, durante abertura da conferência de Estocolmo. A data escolhida para a celebração foi o dia 5 de Junho e o objetivo desde então tem consciencializar todos os povos do planeta para a importância de preservarmos o Ambiente. É necessário dar responsabilidades aos cidadãos e aos decisores para que os mesmos se tornem agentes ativos de um desenvolvimento sustentável, promovendo ações que mostrem o quanto é importante que todos nós mudemos de atitude no que respeita o meio Ambiente, termina o comunicado da AHBVA.
Programa:
 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome