Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Bombeiros agradecem apoio dado no combate aos incêndios de São Miguel e Alferrarede

Em comunicado, Os Bombeiros de Abrantes vieram prestar um agradecimento público pela colaboração prestada pela sociedade civil, empresas e diversas entidades do concelho de Abrantes aos operacionais de vários municípios da região que estiveram a combater os incêndios de São Miguel do Rio Torto e Alferrarede, na última semana.

- Publicidade -

A AHBVA, na missiva de reconhecimento, agradece “a colaboração e a prontidão na resposta da padaria Pereira, do hipermercado Intermaché da Abrantes, bem como dos restaurantes ‘Dom Papito’ e ‘A Lareira’ que mais uma vez, e à semelhança de anos anteriores, nos permitiram fornecer as refeições a mais de uma centena de operacionais que combateram as chamas, em S. Miguel do Rio Torto e em Alferrarede”.

Os bombeiros de Abrantes, através do seu gabinete de comunicação, prestam ainda “agradecimento ainda a todos as pessoas que se voluntariaram para ajudar na preparação da logística que decorreu no Quartel dos Bombeiros, assim como à Casa do Povo de S. Miguel, que gentilmente cedeu as suas instalações para que os bombeiros pudessem ir lá fazer os almoços e jantares”.

- Publicidade -

De salientar também a estreita colaboração entre todas as funcionárias do CRIA e os Bombeiros, por ocasião da deslocação dos utentes daquela instituição para o Quartel, como medida de precaução perante o incêndio que deflagrou em Alferrarede.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here