Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | BNI Estratégia celebra Natal com entrega solidária à Cruz Vermelha

Fundado em maio de 2011, o grupo BNI Estratégia de Abrantes celebrou no dia 7, quinta-feira, o seu jantar de natal solidário com os 24 empresários atualmente envolvidos no projeto, a par de familiares e antigos membros tendo brindado a uma forma de fazer negócio num sistema de ajuda mútua que não descura a solidariedade aos mais necessitados, dentro do meio onde se insere.

- Publicidade -

Pedro Santos, ao centro, é coadjuvado no BNI Abrantes por Daniel Pereira, que é vice-presidente, e por Rita Luís, tesoureira.

Este ano, o jantar permitiu angariar fundos para o Centro Humanitário de Abrantes e Tomar da Cruz Vermelha, estando representado no evento o seu diretor, Nuno Dias, e a coordenadora técnica, Sara Pacheco. Em declarações ao mediotejo.net, o presidente do BNI, Pedro Santos, destacou a importância da ação solidária, com a entrega de bens alimentares e de um cheque, e congratulou-se com a marca de 2,4 milhões de euros que o grupo BNI de Abrantes já granjeou em negócios agradecidos, entre o período de 30 de novembro de 2016 e 2017.

- Publicidade -

A notícia foi avançada ao mediotejo.net por Pedro Santos, atual presidente do BNI Estratégia de Abrantes, no âmbito de um jantar de Natal que decorreu em São Lourenço e que reuniu na festa solidária familiares dos empresários, autarcas e outras entidades da região, como a vereadora Celeste Simão, em representação da Câmara de Abrantes.

“Cerca de 2,4 milhões de euros de negócios agradecidos é um valor muito bom, tendo em conta o número de membros, e estas são as contas destes últimos 12 meses, até dia 30 de novembro”, destacou o responsável, coadjuvado no BNI por Daniel Pereira, que é vice-presidente, e por Rita Luís, tesoureira.

“Além do tradicional jantar de Natal, o BNI alia sempre a componente solidária e este ano entregamos um cheque á Delegação de Abrantes e Tomar da Cruz Vermelha, para além de bens de saúde, bem-estar e géneros alimentícios não perecíveis para que as famílias que aquela entidade apoia possam ter uma consoada com mais algum conforto e calor humano”, destacou Pedro Santos.

Ficar feliz quando o outro tem sucesso. Bater palmas quando o colega conquista um troféu. Dizer “Obrigado” a quem ajudou a fechar negócio são apenas três das regras de Ouro do Grupo BNI. Semanalmente, os membros BNI encontram-se às 6:45 da manhã, “a hora em que os telemóveis não tocam”, no espaço de restauração do Parque de São Lourenço para reforçar relações e procurar novas oportunidades de negócio de uns para os outros.

A troca de referências, criando oportunidades de Negócio entre todos os membros, tem-se revelado uma excelente ferramenta de trabalho para as empresas do grupo, as quais tiram partido desta forma de divulgar e ao mesmo tempo fazer crescer as suas empresas, numa lógica de entreajuda empresarial para um objetivo global comum.

Afinal, no BNI –  que é a Sigla de Business Network International, uma organização internacional de referências de negócios, fundada nos Estados Unidos, por Ivan Misner em 1985 – todos devem remar no mesmo sentido e sempre rumo ao sucesso.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome