Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Blogger Carlos Bernardo de novo entre os melhores do mundo

Em fevereiro de 2016, O Meu Escritório É Lá Fora, do abrantino Carlos Bernardo, foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo pelo site bab.la. Agora, a fechar o ano em cheio, está nomeado para Melhor Blog de Viagens na Feira de Turismo de Madrid (Fitur), um dos eventos mais importantes no setor a nível internacional, sendo um dos dois únicos portugueses nomeados (a par do Viaje Comigo), entre 50 publicações em língua portuguesa e espanhola. A decisão final, que depende do voto popular, será revelada a 3 de janeiro.

- Publicidade -

Mas como começou esta aventura? Carlos Bernardo, de 31 anos, que também é colaborador do mediotejo.net, tendo aqui recomendado 10 Segredos para Descobrir no Médio Tejo, explica: “Adoro a minha terra e nunca desejei ser de outro lugar. Apesar disso, adoro viajar. Viajo sobretudo de bicicleta porque gosto de levar com o vento na cara, sentir os cheiros e estar mais próximo das pessoas. Partilho as minhas histórias n’O Meu Escritório é lá Fora!, com o coração, desde 2013. O blog nasceu numa altura em fugia a sete pés de ser engenheiro civil e de uma vida aborrecida dentro de um escritório. Daí o nome do blog, para cortar de vez as ‘amarras’. As viagens foram-se somando, percorri Portugal de Norte a Sul de bicicleta, o blog foi ganhando uma espécie de vida própria, aumentando exponencialmente o número de pessoas que se identificam com a história e com histórias que conto.”

- Publicidade -

“Não gosto muito de rótulos, mas se tivesse que rapidamente colocar um em mim seria o de “Sonhador!”. Com a particularidade de acreditar que posso tornar sonhos em realidade. Mais do que recomendar isto ou aquilo, procuro inspirar pessoas. Inspirar a viajar mais, a ter uma vida mais saudável… sobretudo, inspirar a acreditar que é possível (isto dos sonhos) e a valorizar o incrível Mundo em que vivemos.”

Apesar de já ter recebido outras distinções, Carlos explica que esta é “sem dúvida, a nomeação de maior impacto”, uma vez que “tratando-se da maior feira entre os países latinos”, conseguir esta nomeação “é estar no topo do mercado” onde está inserido. “Até dia 3 de janeiro decorre a votação para eleger o vencedor máximo. Neste momento estou em 1º lugar, pelo que alimento a esperança de vencer. Em caso de vitória, certamente serão muitos os ‘holofotes’ virados para mim e para o meu blog”.

A votação está renhida e todos os contributos são importantes. Quem quiser votar n’O Meu Escritório É Lá Fora pode fazê-lo aqui.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome