Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Biblioteca Municipal recebe escritora Júlia Nery

Esta quinta-feira, dia 24 de novembro, pelas 21h30, a escritora Júlia Nery estará presente na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, para apresentação da sua mais recente obra ‘Da Índia, com amor’.

- Publicidade -

Com entrada livre, a apresentação inicial estará a cargo de Aida Baptista, professora e escritora, leitora de Português no estrangeiro.

A obra é recomendada no Plano Nacional de Leitura, para apoio a projetos relacionados com a História Universal no Ensino Secundário. Retrata figuras, ambientes e emoções de um vasto painel da presença dos portugueses em Goa, na época da sua afirmação no Oriente.

- Publicidade -

Foto: DR
Foto: DR

Júlia Nery é especialista em Língua Portuguesa, formadora no domínio da didática específica do Português, dinamizadora de oficinas de escrita criativa e autora de teatro radiofónico e de crónicas radiofónicas.  Para além dessas atividades, passa a pente fino a História de Portugal, sendo também autora do livro ‘Cônsul’ (1991), sobre Aristides de Sousa Mendes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome