Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Biblioteca Municipal António Botto recebe escritora Júlia Nery

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe a escritora Júlia Nery e o seu livro “Da Índia, com Amor” esta quinta-feira, dia 24. A apresentação tem início às 21h30 com a professora e escritora Aida Baptista, que aborda esta obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

- Publicidade -

A obra editada em 2012 com a chancela da Sextante Editora tem como tema a presença dos portugueses em Goa e veio completar a bibliografia da autora na qual se encontram “O Cônsul” (1991), “O Plantador de Naus a Haver” (1994), “Na Casa da Língua Moram as Palavras” (1993), “Valéria Valéria” (1998), “Aquário na Gaiola” (2010) e “Crónica de Brites” (2010).

Júlia Nery é licenciada em Filologia Românica na Universidade Clássica de Lisboa e diplomada em Estudos Franceses pela Universidade de Poitiers. À faceta de escritora junta as de historiadora, investigadora, formadora, cronista, docente, dinamizadora de oficinas de escrita criativa e autora de teatro e crónicas radiofónicas.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here