Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Biblioteca António Botto recebe hoje XV Jornadas da História Local

O CEHLA – Centro de Estudos de História Local de Abrantes, vai promover esta quinta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 10:00, na Bibllioteca Municipal António Botto, em Abrantes, a 15.ª edição das Jornadas de História Local.

- Publicidade -

O primeiro painel do programa terá inicio às 10h00 e começará com uma “Abordagem ao Turismo Patrimonial e Desenvolvimento Local na sub-região do Médio Tejo – o projecto MovTour,”. A intervenção estará a cargo de Luís Mota Figueira, do Instituto Politécnico de Tomar.

Às 11h15, António Matias Coelho falará de “Camões, um jovem  de olhos no Zêzere” e maia hora depois Carlos Almeida e
João Carlos Soares falarão da Igreja Matriz de Sardoal.

- Publicidade -

O painel da manhã termina às 12h15 com a intervenção de Andreia Domingos sobre o Centro Geodésico de Portugal – Vila de Rei.

As jornadas prosseguem no período da tarde, às 15h00, com uma dissertação sobre “Os Azulejos da Igreja Matriz de Mação: a singularidade da sua Árvore de Jessé”, por Amândio Mateus e Mário Tropa.

Às 15h30, Fernando Freire falará sobre a Igreja Matriz da Atalaia – Vila Nova da Barquinha e a seguir, às 16h30, Filomena Gaspar e Gustavo Portocarrero falarão sobre os “Novos dados para a História do Castelo de Abrantes.

O dia termina com uma intervenção sobre o Castelo e Núcleo  Museológico de Belver, por Catarina Simões, e com a apresentação do n.º 30 da Revista de História Local Zahara.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome