Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: ‘Bempos’tá jovem’ mete freguesia a mexer este sábado

A localidade de Bemposta, Abrantes, vai realizar este sábado, dia 24 de setembro, o evento Bempos’tá jovem, evento que se realiza pelo terceiro ano consecutivo em colaboração com diversas associações da freguesia, junta de freguesia e assembleia de freguesia, tendo por objetivo animar culturalmente e desportivamente as suas gentes.

- Publicidade -

A iniciativa, que engloba serviço de almoços, jantares, petiscos e animação até ao dia nascer, principia às 9:00 de sábado, com concentração na junta de freguesia para passeio pedestre ou velocipédico, torneio de chinquilho (15:00), dança color (16:30), sendo que a música e a animação vai estar assegurada pelos agrupamentos “Os Semáforo” + “APARTIRTUDO” + “Dj fininho”.

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da junta de freguesia de Bemposta, Manuel Alves, disse que o evento tem um “cariz mais direcionado à juventude”, no entanto, observou, “habitualmente informamos que é para jovens dos 0 aos 100 anos porque as atividades são muito diversificadas e porque o principal objetivo é conseguir que sejam inclusivas. A juventude está cada vez mais afastada e todos queremos que participe de forma mais ativa”, destacou.

- Publicidade -

Por outro lado, observou, “com a iniciativa “Bempos’tá jovem” tentamos sensibilizar para o conhecimento de hábitos, costumes e tradições, bem como para uma cultura de preservação de todo o nosso património, das nossas raízes e da nossa história”.

“Uma das principais atividades é o passeio pedestre que fazemos pelos caminhos dos campos em redor de Bemposta, sendo que este ano vamos fazer mais uma atividade, vamos fazer cerca de duas horas de percurso em bicicleta, para os amantes deste desporto. Vai com certeza ser uma boa aventura ao ar livre”, antecipou, relativamente a um dia que ser marcado pelo sol e temperaturas agradáveis para atividades de ar livre.

“De resto vai ser um programa idêntico ao dos anos anteriores, em que para além das atividades já enunciadas vamos ter também as habituais, com piquenique/merenda, torneio de chinquilho, ginástica rítmica “color mix”, animação e baile, musica covers e outros sons”, convidou Manuel Alves.

O evento vai decorrer ao longo de todo o dia no recinto de festas de Bemposta, onde estará a funcionar um bar e um restaurante em permanência, com frango assado à moda da Bemposta, para além de outros petiscos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome