Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Bemposta com nova viatura de apoio escolar

A Junta de Freguesia de Bemposta viu aprovada na reunião de Câmara de Abrantes de 17 de setembro a atribuição do valor de 15.000,00 euros para a aquisição de uma viatura de apoio aos transportes escolares.

- Publicidade -

Segundo a autarquia trata-se de “uma contribuição que resulta de uma estratégia definida, a longo prazo e de uma forma gradual, para a substituição das carrinhas das juntas de freguesia e poder com isso dar continuidade à prestação de um serviço de qualidade e proximidade junto da comunidade escolar”.

Este é o primeiro apoio de outros que a Câmara de Abrantes perspetiva para as freguesias também necessitadas, que em consenso deram agora a oportunidade a Bemposta por ser esta que no ano letivo que agora se inicia tem tido maior necessidade.

- Publicidade -

Recorde-se que parte dos circuitos dos transportes escolares efetuados diariamente, são assegurados pelas juntas de freguesia nas carrinhas de que dispõem, prática da politica municipal que vê nesta solução a possibilidade de haver uma maior proximidade entre as escolas e as famílias, proporcionando ao mesmo tempo um maior bem-estar às crianças.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome