- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Abrantes | BE promove sessão pública sobre a poluição no Tejo

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, Joana Pascoal, deputada na Assembleia Municipal de Abrantes e Armindo Silveira, vereador do BE, irão estar este sábado, dia 2 de dezembro, às 15h00 no Parque Tejo – Aquapolis Sul,  no Rossio ao Sul do Tejo, para uma sessão pública designada “Contra a Poluição no Tejo – Por uma consciência ambiental”.

- Publicidade -

Segundo o BE, “o rio Tejo continua a ser alvo de atentados ambientais, sob a inoperância do governo. Em dezembro de 2015, o Ministério do Ambiente identificou os efluentes da empresa Celtejo, em Vila Velha de Ródão, como um preocupante foco de poluição do rio Tejo”.

Na sua página de Facebook e a propósito desta iniciativa, o BE sublinha que “no final de 2016 eram já demasiado evidentes as consequências trágicas para o ambiente dos derrames poluidores, a partir do emissário da Celtejo – a jusante de Vila Velha de Ródão, quase havia desaparecido a fauna piscícola e os lagostins, fonte de rendimento dos pescadores que ainda resistem”.

- Publicidade -

“A 19 de janeiro de 2017, em Abrantes, durante a apresentação do Plano Nacional de Fiscalização e Inspeção Ambiental, o Ministro do Ambiente afirmou que a impunidade tinha acabado”, recorda o BE.

Num comunicado enviado à Comunicação Social o BE afirma que “não se pode continuar a assistir à morte de milhares de peixes no rio Tejo. Exigimos que os ecossistemas aquáticos sejam preservados e que as águas do rio Tejo estejam em bom estado ecológico”.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome