Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Autarquia vai requalificar jardim do Alto de Santo António

A CM Abrantes pretende enobrecer o jardim do Alto de Santo António, junto à emblemática torre de telecomunicações e ao Hotel Turismo de Abrantes, agora em obras. Num investimento municipal de cerca de 130 mil euros, a autarquia pretende tornar o espaço mais apetecível. João Caseiro Gomes, vice-presidente da CMA, referiu, aquando da apresentação do projeto na última reunião de executivo (dia 6), que o objetivo “é criar uma nova vivência do espaço, que é um espaço nobre no centro da cidade”.

- Publicidade -

Segundo o autarca esta intervenção deverá iniciar “em breve”, uma vez que é vontade da Câmara Municipal a sua conclusão na altura prevista para a reabertura do hotel, estimada para maio de 2017.

Foto: mediotejo.net
Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Além da instalação de um parque infantil na zona superior, junto ao estabelecimento comercial e torre de telecomunicações, a requalificação passa por fazer uniformização da calçada circundante e de acesso ao espaço, pretendendo-se “fazer limpeza na escadaria e nas pedras da entrada que apresentam um grande nível de envelhecimento e de sujidade. Vamos fazer uma intervenção ao nível do circuito existente e repavimentá-lo” substituindo o alcatrão negro que se torna “pesado”, explicou Caseiro Gomes.

Foto: mediotejo.net
O Clube de Ténis, situado no jardim, também sofrerá ação de requalificação, para impedir a acumulação de água da chuva nos campos. Foto: mediotejo.net

O espaço do jardim sofrerá algumas ações de reordenamento no que toca às plantas e árvores que compõem o jardim, nomeadamente com o aperfeiçoamento das copas e introdução de novas espécies; também se prevê substituição dos bancos de jardim, que já apresentam sinais de degradação.

Junto aos campos de ténis, a autarquia pretende contrariar a acumulação de água da chuva, uma vez que “ao chover com intensidade, a água invade e mantém-se nos campos”.

A iluminação também será um aspeto a ter em conta neste projeto, prevendo-se a substituição por lâmpadas LED e a introdução de mais luminárias no jardim.

Foto: mediotejo.net
A calçada do jardim será substituída, bem como o alcatrão negro, sendo introduzida calçada branca e havendo repavimentação ao longo dos circuitos de acesso. Foto: mediotejo.net

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome