Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Autarquia promoveu receção à seleção concelhia de Iniciados

A presidente da Câmara de Abrantes e o vereador com o pelouro do Desporto receberam na quinta-feira no Estádio Municipal a equipa da seleção concelhia participante no Torneio Internacional de Iniciados, um encontro informal em que estiveram presentes jovens atletas, o selecionador concelhio (Miguel Marques), e respetiva equipa técnica, pais dos atletas e dirigentes de alguns clubes locais.

- Publicidade -

Maria do Céu Albuquerque e Luís Dias expressaram aos jovens o “orgulho” pela prestação desportiva, pela postura disciplinar em campo e pelo mérito com que envergaram o emblema de Abrantes ombreando com equipas de projeção nacional e internacional.

À equipa técnica, deixaram o reconhecimento pelo trabalho voluntário, pelos valores e pedagogia transmitidos. Aos pais, enalteceram a disponibilidade e o incentivo.

- Publicidade -

Aos clubes que cederam os atletas, os autarcas agradeceram o envolvimento e a colaboração, tendo sublinhado a importância do “notável” trabalho regular que se desenvolve em Abrantes nos escalões de formação.

Foto: CM ABT

A ocasião serviu também para que todos fizessem o balanço do evento desportivo e deixassem sugestões e críticas. No essencial, por todos foi reconhecida a boa organização do evento, tendo sido destacada a visibilidade nacional que é proporcionada aos jovens atletas e a importância do período de estágio que este ano a autarquia lhes propiciou.

A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu este ano a XII Edição do Torneio Internacional de Iniciados, a grande festa de futebol de formação em iniciados promovida pela Câmara Municipal de Abrantes.

O torneio foi este ano apadrinhado pelo selecionador nacional de Sub-18, Filipe Ramos e, além dos portistas, contou com a participação das formações do Celta de Vigo, Sporting Clube de Portugal, SC Braga, Clube Futebol “Os Belenenses e de uma seleção concelhia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome