Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Autarquia investe em veículo tanque de grande capacidade para os bombeiros

A Câmara Municipal de Abrantes vai assegurar financeiramente a aquisição de um veículo tanque de grande capacidade que irá melhorar a capacidade de resposta dos Bombeiros de Abrantes na operacionalização da estratégia de combate aos fogos florestais no concelho de Abrantes, mas também nas diversas solicitações de apoio, informou a autarquia.

- Publicidade -

Para o efeito será estabelecido um protocolo entre a Câmara e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA), através do qual a autarquia se compromete a transferir uma verba máxima de 108.240,00€*, enquanto a AHBVA assume o compromisso de desenvolver o processo de aquisição da viatura, competindo-lhe também assegurar a sua manutenção e segurança.

Em nota de imprensa, o município de Abrantes afirma estar “empenhado em garantir o acesso pelo corpo de bombeiros a equipamentos e meios técnicos de forma a prosseguir a missão própria de prevenção e segurança contra riscos de incêndio, acidentes e outros, socorro, e participação em atividades de proteção civil, a levar a efeito de forma coordenada” no concelho de Abrantes.

- Publicidade -

A proposta da Câmara foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal realizada no dia 28 de dezembro.

*valor total orçado. A verba será ajustada em baixa se a viatura vier a ser adjudicada por valor inferior, na sequência do procedimento pré-contratual.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome