- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Autarquia investe 150 mil euros no alargamento de cemitério de Santa Catarina

A Câmara de Abrantes deu conta de um investimento na ordem dos 150 mil euros no âmbito de uma intervenção que está a decorrer no cemitério de Santa Catarina, na zona de São Lourenço, e que visa a construção de mais dois talhões, aumentando o número de sepulturas disponíveis.

- Publicidade -

A intervenção engloba diversos trabalhos, nomeadamente a substituição do solo existente por solo adequado à inumação, conforme normas técnicas de construção de cemitérios, e a colocação de sepulturas em betão pré-fabricadas sem fundo.

Em nota de imprensa, a autarquia, refere que serão ainda construídos acessos pedonais, na continuidade dos percursos já existentes, utilizando materiais idênticos aos já aplicados, e que a área cemiterial manterá as características dos talhões existentes.

- Publicidade -

A obra, que deverá estar concluída até final de setembro, está orçada em 149.124,40 € e está a ser executada por administração direta. Construído em 2005, este cemitério com sepulturas à americana é como que um enorme jardim relvado onde não pode haver jazigos, cruzes, flores ou outros ornamentos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome