Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Autarquia aprova mais de 500 mil euros em apoios para juntas de freguesia

O executivo camarário de Abrantes aprovou esta terça-feira, dia 12 de abril, apoios às juntas de freguesia do concelho de mais de meio milhão de euros para execução de diversas intervenções e para ampliação e requalificação de cemitérios.

- Publicidade -

No âmbito dos contratos de delegação de competências entre a Câmara Municipal de Abrantes e as juntas de freguesia, o executivo camarário aprovou um total de 460 mil euros, para a realização de diversas intervenções nestes territórios, nomeadamente na rede viária e parques infantis.

Ao abrigo destes contratos, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede irá receber um apoio de 106 mil euros; a União de Freguesias de Alvega e Concavada, 15 mil e 900 euros; a Junta de Freguesia de Carvalhal, 37 mil e 100 euros; a Junta de Freguesia de Fontes, 5 mil euros; a Junta de Freguesia de Martinchel, 31 mil e 800 euros; a Junta de Freguesia de Pego, 58 mil e 300 euros; a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, 21 mil e 200 euros; a União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós, 68 mil e 900 euros; a União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, 37 mil e 100 euros; e a Junta de Freguesia de Tramagal, 79 mil e 500 euros.

- Publicidade -

Na mesma reunião de Câmara, foram aprovados cerca de 122 mil euros em apoios financeiros para as juntas de freguesia procederem às obras de ampliação e requalificação de cemitérios: União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto (21 mil e 200 euros); União de Freguesias de Alvega e Concavada (15 mil e 900 euros); Junta de Freguesia da Bemposta (21 mil e 200 euros); Junta de Freguesia de Mouriscas (31 mil e 800 euros); União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós (15 mil e 900 euros); e União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio (15 mil e 900 euros).

Estas propostas de apoio financeiro às juntas de freguesia do concelho de Abrantes foram aprovadas por unanimidade na reunião de Câmara de 12 de abril, mas terão ainda de ser aprovadas na próxima sessão da Assembleia Municipal, que se realiza dia 29 de abril.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here