- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Atletas da formação do Sport Abrantes e Benfica regressam aos treinos um ano depois

Os escalões de formação do Sport Abrantes e Benfica (SAB) voltaram esta semana aos treinos depois de uma paragem de mais de um ano causada pela pandemia. Os cerca de 120 atletas fizeram testes à covid-19, uns no clube outros nas escolas, e os resultados deram todos negativo, pelo que o momento do regresso foi assinalado com regozijo pela direção e alegria pelos jovens.

- Publicidade -

Depois de cumprido uma “bateria” de testes no dia 1 de maio de modo a  cumprir com a orientação que regula a retoma da atividade desportiva (019/2020 da DGS), no dia 3 de maio o Campo Nº2 do Complexo Desportivo de Abrantes voltou a receber um treino de uma escalão de formação depois de mais de um ano de ausência, facto que a direção do SAB releva e destaca, sendo o clube do concelho de Abrantes com mais atletas e equipas em competição.

Segundo informação prestada pelo vice-presidente do SAB António Carvalho, voltaram a treinar os escalões de SUB10 e SUB11 (com atletas nascidos em 2012, 2011 e 2010), Infantis (2009 e 2008), Iniciados (2007 e 2006) e Juvenis (2005 e 2004). Os atletas com idade de Júnior (2003 e 2002) estão atualmente na equipa de SUB-21 que vai competir no recém criado Torneio Distrital deste escalão.

- Publicidade -

“Ainda não voltámos ao número de atletas que tínhamos há um ano atrás, mas a adesão está a ser bastante satisfatória, acima das nossas expectativas”, notou sendo que o principal objetivo desta retoma é “voltar ver os miúdos sorrir com a bola nos pés”.

O dirigente de SAB afirma que “é nossa responsabilidade voltar, mas com responsabilidade” e agradece a “coragem e prontidão de treinadores e diretores para esta retoma” que permitiu desta forma responder à confiança que pais e atletas depositaram no clube.

O Sport Abrantes e Benfica admite alargar os treinos aos escalões dos mais novos e aumentar o número de treinos de cada escalão após uma avaliação da adaptação dos atletas ao “novo normal”, enaltecendo o trabalho dos colaboradores, técnicos superiores e Chefe da Divisão de Desporto do Município de Abrantes.

“São bastante rigorosos no cumprimento de todos as regras”, frisou António Carvalho, considerando que o Estádio Municipal de Abrantes “sempre foi um local absolutamente exemplar no que diz respeito às questões da pandemia”.

Todos os interessados em voltar ao ativo ou integrar uma das equipas do SAB pode contactar o clube através da sua página do facebook ou do e-mail sportabrantesebenfica1916@gmail.com

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome