Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Associação ergue-se para um Rossio “Con Vida”

Rossio ao Sul do Tejo ganhou esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, uma associação que pretende atuar na senda da coesão e desenvolvimento da localidade. Constituída legalmente, a “Rossio Con Vida” está já à procura do criador do logótipo oficial, em concurso de ideias. A sua primeira Assembleia Geral realiza-se no dia 12 de janeiro, pelas 18h00, na qual serão eleitos os órgãos sociais da associação. 

- Publicidade -

Em agosto deste ano, o mediotejo.net deu conta da vontade dos fregueses de Rossio em renovar as dinâmicas sociais, económicas e culturais da terra. Volvidos quatro meses, a obra nasce. Foi constituída em escritura pública a “Rossio Con Vida – Associação para a Coesão e Desenvolvimento”.

Aos primeiros passos, a associação vê já lançado o concurso de ideias para a definição do logótipo da Rossio Con Vida, cuja sede ficará instalada na Rua Tenente Coronel Barbosa Camejo, nº 4. O regulamento pode ser consultado na página de Facebook da mesma, sendo o concurso aberto a todos os interessados e podendo apresentar até três propostas de logótipo a concurso.

- Publicidade -

Constituída por um grupo de “rossienses e amigos”, os fundadores têm como principal propósito “reforçar a centralidade urbana do Rossio e a sua importante qualidade de interface rodoviário e cais ferroviário de Abrantes, tornando-o num lugar mais apetecível para viver e desenvolver atividades geradoras de riqueza e bem-estar”, conforme pode ler-se em nota de imprensa enviada ao nosso jornal.

Membros da comissão instaladora da associação reuniram-se para a realização da escritura pública, na quarta-feira, dia 13 de dezembro. Foto: Associação Rossio Con Vida

A associação pretende desenvolver um trabalho de “parceria com os órgãos autárquicos e demais coletividades e forças vivas da freguesia e do concelho”, sendo ainda “mediadora e mobilizadora de iniciativas e boas vontades em todos os domínios da vida coletiva, realizando também as suas próprias atividades”.

Os objetivos da Rossio Con Vida passam pela promoção da coesão, progresso, desenvolvimento e animação do Rossio ao Sul do Tejo, bem como da participação, criatividade e inovação, apoiando ainda noutros domínios de benfeitoria, em termos de regeneração urbana, valorização do património e recuperação do tecido empresarial, bem como a “realização de melhoramentos que favoreçam as condições de vida da população”, indica o porta-voz da associação em causa, António José Morgado.

Para já, estão já constituídas seis comissões de trabalho para os domínios do urbanismo e demografia, cultura e lazer, economia e turismo, social e ambiental, comunicação, educação, formação e emprego, com plano de ação já traçado em cada uma das vertentes.

Entre outras iniciativas que se enquadram nas propostas para potencial plano de atividades, existe a hipótese de “avaliar a viabilidade de trazer para o Rossio um mercado semanal de produtos do campo e artesanato, bem como atividades empresariais, de cultura e de lazer que atraiam novos residentes e visitantes”, lê-se na mesma nota.

Alguns dos membros deste “grupo de amigos” rossienses que pretende devolver vivacidade à terra onde pertencem. Foto: Associação Rossio Con Vida

A 12 de janeiro de 2018, pelas 18h00, a Rossio Con Vida realizará a sua primeira Assembleia Geral, na qual serão eleitos os órgãos sociais da associação, seguindo-se um jantar de convívio e angariação de fundos.

Para a ocasião, segundo a comissão instaladora desta associação, “estão convidados todos os rossienses e amigos do Rossio”, devendo inscrever-se previamente através do e-mail rossioconvida@gmail.com, do telefone 919224803 ou presencialmente na Pastelaria Tágide.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. ROSSIO CON VIDA
    A base está criada. Todos são bem vindos para fazer coisas novas, inteligentes, criativas e humanas. Vamos dar vida ao Rossio!

    #rossioconvida
    #municipiodeabrantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome