Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Associação dos Bombeiros promove curso de Formação de Formadores

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Abrantes vai promover um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, totalmente presencial, durante o mês de novembro. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 25 de outubro.

- Publicidade -

O curso terá uma carga horária de 90 horas e irá decorrer em regime pós laboral, de segunda-feira a sábado, entre as 19h00 e as 23h00 durante a semana e das 9h00 e as 18h00 ao sábado.

O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, homologado pelo IEFP, permitirá a cada formando ter acesso, no final da formação, ao Certificado de Competências Pedagógicas (CCP – ex-CAP), podendo, assim, dar formação a nível nacional.

- Publicidade -

A AHBV de Abrantes é uma entidade formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde 2016.

As formações da AHBV, dirigidas ao cidadão e a técnicos de proteção e socorro, abrangem as áreas de Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Manuseamento de Extintores, Evacuação de Edifícios, Combate a Incêndios em Edifícios, Medidas de Auto-Proteção, Gestão do Stress e Conflitos, Liderança e Motivação de Equipas, e muitas outras.

Até ao momento a AHBV formou mais de cinco centenas de pessoas, incluindo trabalhadores de diversas empresas tais como a Mitsubishi, OKE, CBI, RSA, GNR, Câmara Municipal de Abrantes, PEGOP, Futrimetal, EGT, e Centro de Dia de Alferrarede.

A nível escolar e em parceria com o IEFP de Abrantes e com a Competir, em Torres Novas, enquanto Centros Qualifica, promoveu vários cursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), proporcionando a dezenas de Bombeiros habilitações de 9º e 12º ano.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome