Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Associação Cornucópia de Talentos inaugura Academia em Rossio ao Sul do Tejo

A associação Cornucópia de Talentos inaugura a sua Academia no dia 5 de julho, em Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes), nas instalações do antigo centro de saúde, propondo-se realizar diversas atividades como apoio ao estudo, horta, jardinagem, yoga, dança, pintura, teatro ou meditação. As Férias de Verão arrancam na Academia a 9 de julho, com ATL para crianças do 1º e 2º ciclo e crianças e jovens com NEE.

- Publicidade -

O ATL da Academia irá funcionar durante as férias escolares, desde as 7h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira. Os almoços estão incluídos, sendo que a associação disponibiliza transporte.

Os preços fixam-se em 9,5 euros por dia; 45 euros por semana; 170 euros por mês com almoço incluído. A Cornucópia de Talentos é uma associação para a Promoção da Saúde e o Desenvolvimento Humano – é uma entidade sem fins lucrativos, com uma intervenção junto das comunidades locais, dirigindo as suas atividades a todas as faixas etárias.

- Publicidade -

Tem como missão principal a promoção de uma cultura integral da vida humana, através do desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual.

A Cornucópia de Talentos tem ainda como missão prestar apoio às famílias, designadamente a crianças e jovens, através da promoção da educação para a cidadania ativa, participativa e inclusiva, apoiar a integração social e comunitária, prevenir a doença e promover a saúde, as terapias e terapêuticas complementares e integrativas que visem a satisfação e a melhoria das condições de vida do Ser Humano, desenvolver projetos com animais e cooperar com associações congéneres no País e no estrangeiro.

A Academia situa-se na Rua das Quintas, 31 R/C, Rossio ao Sul do Tejo, num edifício cedido pela Fundação Ernesto Lourenço Estrada Filhos.

As inscrições para a Academia de Verão estão abertas. Mais informações em www.cornucópiadetalentos.pt.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome