Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Árvore de Natal gigante ilumina quadra festiva

A já tradicional árvore de Natal gigante de Abrantes vai estar  iluminada a partir desta segunda-feira, dia 25 de novembro, através da ligação de cerca de 60 mil lâmpadas em 1.550 metros de mangueira LED. Nesta época natalícia, a iluminação é visível a cerca de 25 quilómetros de distância através da instalação luminosa na Torre de Telecomunicações de Abrantes, que tem cerca de 75 metros de altura.

- Publicidade -

São 1.550 metros de mangueira com 62 mil LED´s instalados na Torre de Comunicações e que consomem em média cerca 6200 watts. A iluminação da Torre de Telecomunicações de Abrantes é uma tradição natalícia com mais de uma década e que já ninguém dispensa.

O espírito natalício vai estar também espalhado pelas ruas do centro histórico de Abrantes, em programa comemorativo da quadra que a autarquia apresenta publicamente esta segunda-feira. No centro histórico, a tecnologia também sido de LED’s para poder ser mais amiga do ambiente e minimizar os custos associados à iluminação natalícia.

- Publicidade -

Árvore de Natal é instalada todos os anos na torre de telecomunicações, com 75 metros de altura. Foto arquivo: mediotejo.net

A cerimónia de abertura oficial da iluminação pública de natal está agendada para esta segunda feira, dia 25 de novembro, às 18:00, no Largo Ramiro Guedes, seguindo-se um percurso pelas ruas iluminadas em direção à Esplanada 1º de Maio, onde no Welcome Center  será apresentada a  Programação de Natal em Abrantes 2019.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome