A Câmara de Abrantes autorizou a despesa para celebração de contrato de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, em Abrantes, no valor total de 470.000,00 euros, tendo aprovado ainda a respetiva minuta do contrato de compra e venda do edifício. Trata-se de uma autorização de assunção de compromisso plurianual que vai ser submetida à Assembleia Municipal de Abrantes. A deliberação foi tomada em reunião de executivo na terça-feira, dia 21 de janeiro, tendo sido aprovada por unanimidade.
Tal como havia já sido tornado público aquando do anúncio do acordo entre a Câmara e a sociedade Iniciativas de Abrantes, proprietária do edifício, o pagamento será faseado ao longo de sete anos, sendo a primeira tranche no valor de 71.000,00 euros, a pagar com a assinatura do contrato promessa de compra e venda, após o visto do Tribunal de Contas, e as outras tranches no valor de 66.500,00 euros, a pagar até 31 de janeiro dos seis anos seguintes, até 2026.
A Iniciativas de Abrantes e a Câmara de Abrantes anunciaram em 09 de dezembro de 2019 terem chegado a acordo para, de forma definitiva e permanente, devolver o Cineteatro S. Pedro ao usufruto dos abrantinos.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.