Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | António Santinho Mendes sagra-se Campeão Nacional de Ralicross 2018

O abrantino António Santinho Mendes (Opel Astra), de 17 anos, sagrou-se no domingo campeão nacional de Ralicross ao vencer em Sever do Vouga a última prova do Campeonato de Portugal. Santinho Mendes venceu as corridas de qualificação na pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, na sétima e última jornada do PTRX 2018, e com isso ganhou a pole-position. Com o feito, para ser campeão bastava-lhe alinhar na final.

- Publicidade -

Santinho Mendes sagrou-se campeão nacional com um Opel Astra. Foto: DR

O jovem campeão arrancou na frente e nunca cedeu o lugar ao longo da corrida. Adão Pinto (Opel Astra) ainda forçava no início, mas Santinho Mendes foi ganhando tempo e mesmo quando foi à “joker lap” não perdeu o comando. Adão Pinto teve que se contentar com o vice-campeonato.

- Publicidade -

Fernando Silva (Seat Ibiza TDI) consolidou a terceira posição, pressionado por Nuno Pereira (Opel Kadet) no início mas a terminar com alguma folga. Andreia Sousa “piscava o olho” ao pódium, mas a caixa de velocidades do Peugeot 306 traia-a e ficava pelo caminho.

Foto: Offroad Portugal

São três as gerações de campeões da família Mendes. Pilotos e campeões que passam pelos Ralis, Velocidades, Todo-o-Terreno, Autocross e Ralicross, títulos já conquistados por António Santinhos Mendes, o decano da equipa, seus filhos, Vitor e José Mendes, bem como o seu neto, também de nome António Santinho Mendes.

António Santinho Mendes, de 17 anos, somou assim este domingo, dia 14 de outubro, mais um título de campeão nacional ao seu palmarés, um feito que vem na linha dos títulos de campeão já obtidos pelo seu pai e pelo seu avô, no mundo automóvel.

Santinho Mendes, José Mendes, Vítor Mendes e Santinho Mendes Jr.. Foto arquivo: Offroad

Santinho Mendes, avô do jovem António, entre outros títulos conquistados, foi Campeão de Autocross. Vitor Mendes, pai de António, também tem no seu curriculum o título de Campeão Nacional de Autocross. O jovem António Santinho Mendes, assegura a terceira geração de Campeões de off-road na família.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome