Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Ana Gomes debate “O Futuro da União Europeia” na Escola Dr. Manuel Fernandes

A Biblioteca da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, vai receber esta sexta-feira, dia 10 de maio, duas atividades onde alunos ou ex-alunos da Escola desempenham um papel ativo, englobando uma conferência com a eurodeputada Ana Gomes e uma sessão com temas selecionados por ex-alunos daquela escola.

- Publicidade -

A ‘Conferência do Liceu’ com a eurodeputada Ana Gomes terá lugar pelas 15h30 e versará o tema “O Futuro da União Europeia”, sendo organizada e dinamizada por um grupo de alunos do 12º ano, da disciplina de Ciência Política.

A 2.ª edição da iniciativa ‘À noite, no Liceu…’ realiza-se pelas 21h00 e terá por base a partilha de conhecimentos, por parte de ex-alunos, que falarão sobre um tema à sua escolha.

- Publicidade -

Patrícia Catarino leva o tema “Será que é mesmo isto que eu quero fazer?”; Rúben Marques opta pelo “Percurso ilógico”; Mariana António questiona se a “Vida académica/vida desportiva: conciliáveis?; João Patrício “E depois do Liceu…”; e Mariana Amaro e João Lourenço abordam “De Portugal à China” (em videoconferência com a China).

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome