Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Alvega acolhe concerto de Natal pela Filarmónica Alveguense e Coro da Golegã

A Banda Filarmónica Alveguense apresenta este sábado, dia 15 de dezembro, às 21:00, , em parceria com o Coro Polifónico de Golegã, o seu concerto de Natal, evento que vai decorrer no salão paroquial da Igreja Matriz de São Pedro, em Alvega.

- Publicidade -

Trata-se de um concerto de cerca de uma hora, com um repertório de canções tradicionais de Natal através das vozes do Coro Polifónico de Golegã e das músicas selecionadas pela Banda de Alvega. Alguns temas serão de participação conjunta dos dois grupos.

A primeira Banda Filarmónica de Alvega nasceu em abril do ano de 1882. Conta hoje com um espólio considerável, fruto da atividade desenvolvida ao longo de décadas de existência. Mantém igualmente em funcionamento uma escola de música, estrutura vocacionada essencialmente para a formação de novos músicos.

- Publicidade -

Atualmente a Banda é constituída, na sua maioria, por jovens formados na escola de música da associação. António Augusto Pratas Lopes é o maestro da Banda alveguense.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome