Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Alunos vestem-se a rigor e “autuam” automobilistas

Mais de uma dezena de alunos do 4º ano da Escola Básica dos Quinchosos, em Abrantes, andaram durante a manhã desta terça-feira, dia 1 de março, pelas ruas da cidade a sensibilizar os automobilistas mais distraídos para o cumprimento das regras do Código da Estrada.

- Publicidade -

Vestidos a rigor, com a farda da Polícia de Segurança Pública, os cerca de 11 alunos do 4º ano da Escola Básica dos Quinchosos andaram pelo centro histórico de Abrantes a fazer prevenção rodoviária.

Dando especial atenção aos veículos que estavam a desrespeitar as regras de estacionamento, os pequenos agentes da PSP “autuaram” os automobilistas deixando um pequeno panfleto no vidro dos carros onde são chamados à atenção para o estacionamento indevido.

- Publicidade -

“Sr. Condutor, a sua viatura encontra-se em infração ao Código da Estrada, podendo ser autuado. Evite estas situações. A Polícia de Segurança Pública agradece!”, pode ler-se no panfleto distribuído pelo pequenos agentes da PSP.

abrantes_pequenos agentes PSP_2
Se encontrou um papelinho deste no seu veículo, os pequenos agentes da PSP andaram por aí (Foto: mediotejo.net)

Esta é uma iniciativa da Esquadra da PSP de Abrantes no âmbito do Programa Escola Segura que vai envolver as várias escolas do concelho de Abrantes, na área de intervenção da PSP, estando já agendadas para esta quarta-feira, dia 2, novas ações de prevenção rodoviária com a presença de alunos.

A equipa dos pequenos agentes da PSP da Escola dos Quinchosos juntamente com as professoras, o Chefe Amaral, da PSP de Abrantes, e outros agentes da PSP local, foram recebidos, ao final da manhã desta terça-feira, dia 1, pela presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, no edifício dos Paços do Concelho.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome