Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Alunos da ESTA realizam ação solidária de recolha de alimentos

Sob o tema “Praxes Solidárias”, os alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) realizaram esta semana uma recolha de alimentos que irão ser entregues às famílias carenciadas do concelho.

- Publicidade -

A ação de solidariedade, organizada pelo Conselho de Veteranos da ESTA em conjunto  com a  Comissão de Praxe 2015/16 e a Associação de  Estudantes, decorreu no dia 2 de março, quarta-feira, e esta sexta-feira, dia 4, na superfície comercial do Intermarché de Alferrarede, em Abrantes.

Para Sofia Silva Mota, diretora da ESTA, esta é uma iniciativa que há muito defendia junto dos alunos da Escola Superior, mesmo antes ainda de assumir a direção, que este ano se concretizou. “Estou muito orgulhosa dos alunos por terem aceite este desafio e espero que esta seja a primeira de muitas mais iniciativas deste género”, referiu Sofia Mota.

- Publicidade -

A diretora da ESTA salientou ao mediotejo.net que o primeiro dia de recolha de alimentos “correu muito bem, tendo-se angariado quase 300 litros de leite”.

Com os alimentos recolhidos durante os dois dias da campanha “Praxes Solidárias”, vão ser feitos cabazes que serão posteriormente entregues às famílias carenciadas do concelho identificadas pelos serviços de ação social da Câmara de Abrantes.

Sofia Mota referiu ainda que, como a recolha de alimentos excedeu as expectativas, vão também ser doados bens alimentícios a outras instituições do concelho, como o CRIA e Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome