Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Alunos da ESMF organizam primeira edição do INSPIRA-TE

A jornalista da TVI Patrícia Matos, a atleta do Sporting Francisca Laia e o artista Humberto Felício são alguns dos participantes no INSPIRA-TE, evento organizado pela Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes que se realiza este sábado, dia 16 de abril.

- Publicidade -

A primeira edição do INSPIRA-TE, evento com um conceito semelhante ao das conferências TEDx, que terá lugar na Escola Secundária Dr, Manuel Fernandes, em Abrantes, terá vários oradores com feitos e histórias de enorme interesse.

Sob o tema “O (im)possível é a matéria a que aspiramos” (frase da autoria de José Luís Peixoto), o evento contará com a presença de vários oradores que, ao longo do dia, irão partilhar a sua história de vida: Carlos Bernardo, autor do blog “O Meu Escritório É Lá Fora”; Francisco Reis e Manuel Gonçalves, fundadores do projeto Agora Pensamos Juntos; Rita Colaço, jornalista da RTP e Antena 1; André Fernandes, escritor e autor de “Tia Guida”; Humberto Felício, artista, com o projeto FEL; Francisca Laia, canoísta do Sporting Clube de Portugal; Diogo Coelho e Duarte Nuno, dinamizadores do projeto Free Hugs; Patrícia Matos, jornalista e apresentadora da TVI.

- Publicidade -

O INSPIRA-TE realiza- se na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, a partir das 9h30, com a receção aos participantes, ao som de FEL, e terá o seu término pelas 18h15.

“Cada orador terá quarenta e cinco minutos, no palco, para partilhar a sua história, mostrando que não existem impossíveis. Desses, quinze serão dedicados a uma intervenção dos oradores e os restantes trinta serão destinados à conversa com o público”, refere o comunicado da Associação de Estudantes.

O INSPIRA-TE é uma atividade organizada pelos jovens desta Associação de Estudantes, com o apoio da Biblioteca Escolar, do Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes e das empresas que patrocinam o evento: Sopadel, Intermarché – Abrantes, Delícias da Deolinda, FunPizza e Telepizza Abrantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -