- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes em simulação de Julgamento

O Tribunal de Abrantes vai ser palco de uma simulação de um julgamento, dia 9 de abril, pelas 14h00, no âmbito do projeto “Justiça para Tod@s”, no qual um grupo de alunos do 10º e do 11º anos da Escola Dr. Manuel Fernandes (Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes) estão envolvidos.

- Publicidade -

“Justiça para Tod@s” é um projeto de promoção dos valores democráticos colocando a Educação para a Justiça e o Direito (em especial os Direitos Humanos, direitos das minorias e não discriminação) como ferramenta cívica fundamental num Estado-de-Direito.

Este projeto é uma iniciativa do Instituto Padre António Vieira e conta, entre outros, com os seguintes parceiros: Centro de Estudos Judiciários, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e Fundação Calouste Gulbenkian. Localmente, em Abrantes, conta com a colaboração do advogado Jorge Heleno.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome