Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Alunas da Escola Dr. Manuel Fernandes ganham prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia

Ana Catarina de Oliveira, do 12º da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes, venceu este ano o 1º lugar da V Edição do Prémio Nacional em Ética e Filosofia Prática. A aluna Inês Geraldes, da mesma escola secundária, e a frequentar igualmente o 12º ano, mereceu uma menção honrosa.

- Publicidade -

Os prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, de Braga, serão entregues esta quarta-feira, 13 de junho, na Escola Dr. Manuel Fernandes.

“Serão os robôs os cidadãos do futuro?“, foi o tema proposto pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e tratado por Ana Catarina de Oliveira e Inês Geraldes.

- Publicidade -

Os textos das duas alunas serão editados pela Associação de Ética e Filosofia Prática, a exemplo do que sucedeu com os vencedores dos anos anteriores.

Na IV Edição do Prémio Nacional em Ética e Filosofia Prática, em 2017, Ana Catarina de Oliveira, então no 11º, conquistou uma menção honrosa.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome