Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Aldeia do Mato recebe o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo

O maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo, o LVSITANVS, estaciona na Aldeia do Mato este domingo, dia 11, para um concerto “de peso” com as suas 12 toneladas. O espetáculo integra a iniciativa municipal “Art’andante” e a música popular e erudita ecoará pelo adro da igreja a partir das 16h00.

- Publicidade -

Quem visitar o local tem assegurado um momento único com os 63 sinos do carrilhão que resultou do sonho de Alberto Elias e das filhas Ana e Sara, ambas carrilhanistas reconhecidas a nível internacional, e é propriedade da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, associação fundada em 2011 pelos três elementos da família.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here