- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Agrupamento de Escolas nº 2 recebe concerto no Dia do Pai

O Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes e a Orquestra e Coro de Câmara da ADECAM – Alvalade preparam-se para receber este domingo, 19 de março, dia em que se assinala o Dia do Pai, o 2º Concerto no Auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, pelas 16h30.

- Publicidade -

Com este projeto a associação pretende criar um espaço dedicado à Música, aberto a todos, e que se assuma como um espaço privilegiado de partilha de experiências, de acesso à cultura e à prática artística e ainda onde os jovens compositores possam fazer ouvir as suas obras, lê-se na nota de imprensa.

A OCCAA (Orquestra e Coro de Câmara da ADECAM Alvalade) nasceu em outubro de 2016 e já reúne 40 elementos, tendo a direção musical do Maestro José Teixeira, natural de Tramagal, e a direção artística de Joana Santos.

- Publicidade -

Neste seu 2º concerto a OCCAA vai apresentar um conjunto diversificado de peças musicais, a que se juntarão as vozes do coro de Câmara, cuja chefe é Laura Fernandes.

Este concerto vai ser mais um acontecimento musical promovido na Escola Dr. Manuel Fernandes, enquadrado na aposta do desenvolvimento das expressões artísticas na formação dos jovens, aberto a toda comunidade, mas especialmente aos filhos e aos pais neste Dia do Pai.

- Publicidade -

A ADECAM é uma nova associação que pretende promover o desenvolvimento cultural e social da freguesia de Alvalade, em Lisboa, e, entre outros desafios, aceitou o de formar uma Orquestra e Coro de Câmara, cujo concerto de apresentação teve lugar em dezembro de 2016, no Anfiteatro do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome