- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Agrupamento 697 e escuteiros de todo o mundo participaram no Jota Joti

Mais de dois milhões de escuteiros de cerca de 171 países estiveram ligados através da rádio e da internet, este fim de semana. A atividade por rádio, Jota, vai já na 64ª edição. O Joti, a atividade pela internet, é mais recente, estando na 25ª edição. Esta é maior atividade escutista digital e radiofónica. No Agrupamento 697, de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes), a participação nesta atividade é já tradição. Todos os anos, em outubro, prendem-se mapas às paredes e monta-se a estação de comunicação.

- Publicidade -

Cada contacto que se faz é marcado por um pionés no mapa. Os lobitos (6-10 anos) descobrem novos países nos mapas. Os exploradores (10-14 anos) dão uso aos seus conhecimentos de outras línguas. Os pioneiros (14-18 anos) tentam falar com alguém de todos os países. Os caminheiros (18-22 anos), vão falando com outros escuteiros enquanto recordam os Jota Jotis passados.

O objetivo da atividade é a promoção de amizades e da cidadania global e por isso a conversa não segue regras. Isto permite que se descubra que os lenços filipinos não são às riscas, ou que na Austrália vive um escuteiro que gosta dos mesmos livros e séries.

- Publicidade -

Este ano a atividade ocorreu na sede do Agrupamento 697 e participaram mais de 50 escuteiros, entre elementos e chefes.

*Filipa Neto, escuteira

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome