Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Adjudicada construção da Unidade de Saúde Familiar do Rossio

A obra de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, foi adjudicada por pouco mais de 307 mil euros, mais IVA, à empresa GAR – FIVE, Lda. É intenção da autarquia que as obras arranquem ainda este ano.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara de Abrantes desta terça-feira, dia 5 de julho, foi aprovada a adjudicação da empreitada de construção da USF de Rossio ao Sul do Tejo mas com uma declaração de voto por parte do vereador Avelino Manana (CDU) onde salientou não concordar “com a fonte de financiamento desta obra”, entendendo que “deveria ser da responsabilidade do Ministério da Saúde”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Abrantes tinha como preço base de lançamento da empreitada o valor de 364.250 euros, mais IVA, tendo sido adjudicada por menos 57 mil euros do que o inicialmente previsto.

- Publicidade -

Esta é uma obra que será realizada pela autarquia de Abrantes em colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para a qual o investimento previsto já tem financiamento assegurado através dos Investimentos Territoriais Integrados (ITI).

Executivo camarário na reunião de 5 de julho aprovou a adjudicação da USF de Rossio ao Sul do Tejo mas vereador da CDU, Avelino Manana, apresentou declaração de vota dizendo que não concorda com a fonte de financiamento da obra e que deveria de ser o Ministério da Saúde a assumir o investimento (Foto: mediotejo.net)
Executivo camarário na reunião de 5 de julho. O vereador da CDU, Avelino Manana, apresentou declaração de voto dizendo que não concorda com a fonte de financiamento da obra. Foto: mediotejo.net

A obra tem um prazo de execução estimado de 220 dias e implica a reabilitação e adaptação do edifício do antigo mercado diário de Rossio ao Sul do Tejo, além da requalificação do largo existente para a criação de lugares de estacionamento.

A USF de Rossio ao Sul do Tejo terá capacidade para 5 mil utentes e pretende dar resposta ao problema da falta de médicos de família no concelho de Abrantes.

Na reunião de Câmara foi ainda aprovada uma alteração do protocolo de colaboração entre a União de Freguesias e ARSLV sobre cedência de edifício municipal para a construção da USF de Rossio ao Sul do Tejo, passando as competências para a responsabilidade do município.

É intenção da autarquia que as obras de construção da USF de Rossio ao Sul do Tejo avancem ainda este ano, no entanto, após a aprovação da adjudicação da empreitada, decorre ainda um longo período burocrático de solicitação de documentação junto da empresa vencedora do concurso público. Caso a documentação não esteja conforme, será chamada a segunda empresa classificada no concurso público.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here