Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes acolhe hoje concertos de Azeitonas, FEL e Mossy

The Gift, Os Azeitonas, David Antunes & The Midnight Band, Marisa Liz e Luís Represas com a International Promenade Symphony Orchestra são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2016 que principiaram na quinta-feira, dia 9 de junho, e prolongam-se até 14 de junho, Dia da Cidade.

- Publicidade -

Este sábado, dia 11 de junho, sábado, além da Taça de Portugal de Agility, prova de agilidade canina que decorre até domingo, o dia será ainda preenchido com o 34º Torneio Olímpico Jovem que levou a Abrantes mais de 700 atletas e cujas delegações desfilaram nas ruas do centro histórico, o Passeio Chapa Amarela, a prova de downhill urbano nas ruas do centro histórico, e o tradicional Torneio de Xadrez, que está a realizar-se nos Claustros do Convento de São Domingos.

No campo de jogos do Aquapolis disputa-se mais um dia de jogos da 12ª edição do Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol, e neste dia 11, dá-se início à prova de bicicleta “Abrantes na Diagonal”, que teve partida em quatro locais diferentes (Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança e Caminha) e chegada a Abrantes no domingo, às 19:00, à praça da Câmara Municipal, e ainda o Encontro de micro carros e sidecars (Aquapolis margem norte e no dia 12, na Esplanada 1º de Maio).

- Publicidade -

Neste sábado, a animação musical estará a cargo dos Semáforo, a partir das 20h, no Jardim da República; seguindo-se o concerto dos Azeitonas, às 22h, na Praça Barão da Batalha; pelas 23h30, na Praça Raimundo Soares será a vez de Fel e a Filarmónica Elétrica Livre subirem ao palco, sendo que a noite terminará ao som de DJ Mossy, na Praça D. Francisco de Almeida.

Já no domingo, dia 12, destaque para a realização do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos, a acontecer na descida para o açude, a partir das 14h; o Torneio de Sueca, pelas 15h, no Jardim da República; e o 2º Uphill que consiste na subida da Calçada de S. José em bicicleta (16h). A Alameda Carlos Lopes, na Cidade Desportiva, receberá, a partir das 18h, um show motorizado de stunt, pericía, rally, karting, TT e drift.

No panorama musical, as modas dos Ranchos Folclóricos do concelho sobem ao palco do Jardim da República pelas 18h; os Remediu Santu atuam nesse mesmo palco, às 20h; e o “Arraial do Centenário”, com animação de rua, terá animação musical garantida por David Antunes e a sua Midnight Band, na Praça Barão da Batalha, pelas 22h, sendo que o artista promete apresentar uma música nova dedicada a Abrantes e ao seu centenário.

Nesta noite, os Kwantta atuam no palco da Praça Raimundo Soares (23h30) e a noite termina ao som do DJ DI Rossato.

As Festas de Abrantes prolongam-se até terça-feira, feriado municipal. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já confirmou a sua presença nas celebrações do Centenário da Cidade de Abrantes, dia 14 junho.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here