Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Academia do Mercado com espaço “pais e filhos” e obras de arte

A Academia do Mercado, de Abrantes, conta agora com um espaço para apoio às atividades dedicadas essencialmente a pais e filhos. Segundo informa o Município, trata-se de um espaço multifuncional, decorado com a obra “Doce Abrantopia” doada pelo artista plástico António Colaço, resultado do uso de tigelas da Pastelaria Pereira para o fabrico de tigeladas.

- Publicidade -

Pontuam ainda o espaço duas obras de assemblages, concebidas por crianças em Oficinas Criativas no QuARTel Galeria Municipal de Arte Coleção Figueiredo Ribeiro, sobre o princípio da “estética da acumulação”, neste caso sob a forma de colagens sobrepostas de brinquedos usados.

Este espaço surge aliado ao novo conceito de programação da ‘Academia do Mercado’, onde as sessões de showcooking e workshops com nutricionistas, bloguers e chefs, passam a realizar-se ao 2º e 4º sábado de cada mês e são sempre acompanhadas pela excelência dos produtos locais de Abrantes.

- Publicidade -

O objetivo segundo a autarquia é “potenciar a promoção dos produtos locais – parceiros da alimentação e estilos de vida saudáveis, diversificar públicos, temáticas e melhorar a experiências dos que já são utilizadores deste espaço”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome