Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Abrantino roda curta-metragem em que Oliveira do Mouchão tem papel principal

A curta-metragem “Ponto de Fuga”, que será rodada no concelho de Abrantes e realizada pelo jovem abrantino David Alves, vai receber um apoio do município no valor de 1.410,33 euros, dos quais, 1.040 euros serão para assegurar o alojamento da equipa técnica e atores e os restantes 370,33 euros para o transporte a efetuar em autocarro municipal. Este apoio mereceu a aprovação unânime do Executivo Municipal na reunião de Câmara realizada no dia 2 de novembro, por se considerar que “a realização desta curta-metragem será promotora do concelho de Abrantes”.

- Publicidade -

De acordo com informação da produtora “Adesiva”, a curta-metragem vai focar várias paisagens do concelho, privilegiando o rio Tejo e a zona ribeirinha, destacando em particular a milenar Oliveira do Mouchão, em Mouriscas, que terá um papel importante no desenrolar da narrativa.

“Ponto de Fuga” é um projeto cinematográfico que aborda as ligações familiares ao lado místico da natureza. O foco principal é a relação entre uma neta e os seus avós. O regresso da neta – e o que ela encontra – procura refletir sobre o que sentimos quando regressamos a locais onde temos raízes.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome