Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Abertura total da ponte ao trânsito deve acontecer este sábado

Os condicionamentos ao trânsito na ponte rodoviária que liga Abrantes a Rossio ao Sul do Tejo deverão terminar este sábado, dia 16 de abril, depois de no final do passado mês de março a Infraestruturas de Portugal ter anunciado que as obras no tabuleiro da ponte iriam prolongar-se até ao dia 15 de abril.

- Publicidade -

Esta terça-feira, dia 12 de abril, após a reunião do executivo camarário, o mediotejo.net questionou o vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, sobre o cumprimento do prazo de finalização das obras no tabuleiro da ponte que disse não existir, até ao momento, qualquer indicação em contrário por parte das Infraestruturas de Portugal, dona-de-obra, sobre a conclusão dos trabalhos anunciada para dia 15 de abril.

Recorde-se que a reabertura total ao trânsito na ponte esteve agendada para o final do passado mês de março, mas no dia 31 desse mês, a Infraestruturas de Portugal anunciou que as obras se iriam prolongar até dia 15 de abril de 2016 devido a “dificuldades inesperadas na aplicação dos cabos de pré-esforço na ponte, condição necessária para que sejam eliminadas todas as restrições à circulação” e que “serão mantidos os atuais condicionamentos previsivelmente até ao final da segunda semana do próximo mês de abril”.

- Publicidade -

As obras de requalificação da ponte rodoviária de Abrantes, orçadas em 2,9 milhões de euros, começaram em setembro de 2014 e tinham um prazo de execução de 18 meses, que apontava para novembro de 2015. Depois de um anúncio de prolongamento das obras por mais três meses, surgiu um segundo adiamento que apontava para final do mês de março a reabertura total ao trânsito o que não se veio a verificar, anunciando o final da segunda semana de abril como data prevista de restabelecimento da circulação total no tabuleiro da ponte.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais un milagre em portugal,,,,,
    O MILAGRE DE F….ABRANTES FOI ESTE MES? (VAMOS VER SE DURA)
    ALLEEEEELUUUUUIAAAAAA A PONTE DO TEJO ESTA ABERTAAAAA ALLLEEEEELUUUUUIAAAAAA
    VAMOS TODOS A CORRRRER DE JOUELHOS PARA PELEGRINAGEM EM ABRANTES VIVA ABRANTES VIVA EU VIVA??????
    Bref ;os imcompetentes meterao quase 2 anos para aventar un pouco de betao para dentro de uns pilares de uma ponte !Eu sei de que estou a falar fizemos a ponte de Bordeus (fr) em 8meses levanta se a 45m de alto)
    SI ELES TIVESSEM FEITO AS PYRAMIDES DE KEOOPS OU DE BIZET ENTAO AINDA NAO ESTAVA ACABADO E TINHAM QUE ENTERRAR TOUTONKAMON E NEFERTITI NA LICHEIRA
    Pergunta aos altarcas e as estradas de porutgal ?Nao se sintem VERGONHOSOS, felizmente que nao fizerem outra ponte senao era comos os trabalhos sem fim???? (espero que nao fassem inauguraçao com o dinheiro do povo?)
    Espero que ouve penalidades de atrazo metidos a essa impreza que se viu a imcompetencia (nao ouve un dia de trabalho aos domingos aos sabados e sem falar de noite que e feita para dormir ???? EM PORTUGAL no autros pays trabalha se ! Viva eu que sou o maior lambao de portugal é nao quero que essa impreza com os chefs me destitui o titulo de lambao (tenho photos dos chefs a coussarem e sobre 8 a 3 que trabalhavam!Continuem que vao longe como a grecia!!!!!!!

  2. Para a snra Magarida Serodio
    As obras na ponte de Abrantes nao começaram no dia 14 de setembro começaram no dia 14 de Agosto2014 onde foi metido em servicio o smafro que esta a regular?????? a apodresser o transito
    Uma pergunta ?
    Vocés pensam aos impressarios, aos comerciantes as horas que vocés fizerao perder aos comerciantes dos arredoros QEM é que paga as horas que eu perdi (sou impressario) as horas que todos comerciantes perderam e nao me fassem ver os meus erros em portugués se nao lhes escrevo em françes lingua que voçes devem ler bem e compriender bem como os trabalhos da ponte???
    Vocés dormem bem de noite ? isto passa vos por cima do corpo sem vos atengir??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here