Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: A Terra de Oz chega ao Cineteatro S. Pedro a dançar

O mundo fantástico criado por L. Frank Baum na obra “O Feiticeiro de Oz” será o cenário do espetáculo de ballet que a escola At.dançarte e o Aquavital levam ao Cineteatro S. Pedro no próximo dia 16. Esta é a segunda iniciativa do ciclo “Dança Abrantes”, criado com o objetivo de promover o trabalho desenvolvido pelas escolas de dança do concelho e celebrar esta arte.

- Publicidade -

A dança é celebrada mundialmente a 29 de abril, mas está presente em Abrantes durante todo o ano e o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho que se dedicam ao movimento ritmado é dado a conhecer durante este mês. O ciclo “Dança Abrantes” já levou a escola Silvina Dias ao palco do Cineteatro S. Pedro no passado dia 8 e engloba mais três espetáculos.

No próximo sábado, pelas 10h30, a escola At.dançarte interpreta “O Feiticeiro de Oz” numa parceria com o Aquavital. A pequena Dorothy volta a aterrar no mundo fantástico de Oz com a delicadeza do ballet clássico 116 anos depois de ter sido criada pelo escritor L. Frank Baum e imortalizada por Judy Garland em 1939.

- Publicidade -

A dança continua por Abrantes no dia 22, sexta-feira, com o espetáculo de dança contemporânea do Espaço Idança intitulado “Flashdance” e fecha uma semana depois, a 29, num “Dueto com Cinema” interpretado pela Companhia Paulo Ribeiro. Ambos estão marcados para as 21h30.

O preço dos bilhetes varia entre os € 3,00 e os € 5,00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here