Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Junho 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | A literacia do oceano junto ao Tejo com o Vaivém Oceanário

O camião gigante que recria o ecossistema da Terra com 238 mil espécies marinhas vai estacionar no Parque Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, entre os dias 18 e 24 de novembro.

- Publicidade -

O Vaivém Oceanário é um projeto de sensibilização ambiental itinerante, promovido pelo Oceanário de Lisboa, que dá a conhecer o impacto dos oceanos e ajuda a perceber como é que o humano pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos, por exemplo, como redesenharmos a nossa relação com o plástico.

Como é um projeto de educação ambiental estão agendadas várias visitas por escolas do concelho. Mas também acolherá o publico em geral, no seguinte horário: 23 de novembro – 10:00 às 13:00 e 14 às 17h30; 24 de novembro – 10:00 às 13:00.

- Publicidade -

Foto ilustrativa. Créditos: Pedro Pina, Oceanário de Lisboa

A visita guiada é de entrada livre mas é necessário fazer uma inscrição prévia que pode ser efetuada para um dos dois contactos eletrónicos: parquetejo@cm-abrantes.pt; cultura@cm-abrantes.pt

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome