Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | ‘A Girafa que Comia Estrelas’ no auditório da Escola Manuel Fernandes

A peça de teatro infantil ‘A Girafa que Comia Estrelas’ sobe ao palco do auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, este sábado, dia 19 de outubro, às 15:00, em Abrantes.

- Publicidade -

Uma história sobre a amizade de uma girafa, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, e de uma galinha do mato, com a cabeça cheia de frases feitas, escrita por José Eduardo Agualusa.

‘A Girafa que Comia Estrelas’ tem como personagens a gira Olímpia e a galinha do mato Margarida, duas amigas inseparáveis: a girafa de pescoço comprido passa o dia a furar as nuvens para tentar ver os anjos e a noite a comer as estrelas do céu, que às vezes fazem azia. A galinha do mato faz das nuvens a sua casa e coleciona objetos brilhantes (como um olho de vidro do pirata da perna de pau). Um dia a savana onde vivem fica sem nuvens a o sol começa a secá-la…

- Publicidade -

O resto da história é para descobrir no sábado. Os bilhetes custam dois euros.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome